com

04:00
  • Reflexões #6
    Citar há 2 meses atrás
    Olá pessoal, hoje o tópico será sobre reflexões, espero que entenda :)



    26 - Positivos no falar: Fale sobre o que é belo e bom. Evite falar a respeito do que é negativo. Antes de tecer um comentário sobre alguém, respire, pense, conte mentalmente até três, nutrindo o seu corpo do oxigênio do Bem e o seu espírito da substância do Amor. Somente assim você sairá de todas as rodas e de todas as conversas com a tranquilidade interior de quem não praticou mal algum e não leva o de que se arrepender. Cada vez que evitou um mal, de certa forma praticou um bem e agradou a Deus.



    27 - Positivos no pensar: O Mestre ensinou: Não julgue, para não ser julgado. Não condene para não ser condenado. Como se coloca a sua consciência diante deste conselho do Cristo? Há em cada um de nós uma espécie de demônio que nós impele frequentemente a cuidar da vida alheia, medindo os atos, apontando e comentando os erros dos outros, como se fôssemos seus juízes. Mas, quando é de nós que eles cuidam, comentam e maldizem, gostamos ou ficamos revoltados? Não julgue para não ser julgado. É máxima universal.



    28 - Amar os doentes: Qual tem sido a sua conduta em relação ás pessoas doentes? Em seu mundo pode haver alguém precisando do seu auxílio, do seu carinho, da sua paciência. Os enfermos, mais do que ninguém, necessitam da sua compreensão. Não é por vontade que eles, ás vezes, parecem implicantes e impacientes. O corpo doente e enfraquecido altera o procedimento normal de qualquer pessoa. O fato de estar alguém preso a um leito, já o torna irritado por ter de depender, por ter de incomodar aos outros. Tenha paciência e seja caridoso para com seus doentes.



    29 - Estar de bem com a vida: O otimismo é o retrato de quem procura estar de bem com a vida e faz com que os outros também assim estejam. Coisa triste e ruim é o contato com uma pessoa para quem tudo vai mal e todas as pessoas estão erradas. Há um verdadeiro mal estar em tal companhia. Quem assim vive só pode estragar o dia dos que tiveram a desventura de o encontrar. Você, como tem procedido em relação á vida? Será que aprendeu a ver ao seu redor os horizontes mais claros e mais belos? É importante!



    30 - Realizar-se na luta: A vida é um ato constante de lutar. Orgulhe-se de seu passado quando você contempla, no presente, os frutos do seu trabalho. Você não atropelou ninguém nos caminhos da sua ascensão. Nem teve a preocupação de saltar os degraus que o fizeram subir. Passo a passo, degrau por degrau, você cumpre o seu destino de lutar e vencer. O que conquistou é seu, é fruto do seu querer e do seu esforço. O que é do vizinho você não cobiça, porque lhe basta o que Deus lhe permitiu possuir e é disto que lhe pedirá contas.


    Deus é o meu foco a minha força e minha fé. Com ele eu posso qualquer coisa.
    RE: Reflexões #6
    Citar há 2 meses atrás #1
    ser otimista nem sempre é estar de bem com a vida kkkkkkk

    Notícias

    Redes sociais


    Copyrights © Bobbas 2018 - 2019. Todos os direitos reservados.

    Este fã site não está afiliado com, patrocinado por, apoiado por, ou principalmente aprovado pela Sulake Corporation Oy ou suas empresas Afiliadas.
    Este fã site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Site Habbo.

    com