com

22:00
  • História do Hotel

    2000 a 2005:
    A fundação da Sulake

    Em 1999, começaram os primeiros projetos que esboçavam o atual Habbo Hotel. O principal e mais conhecido foi o Mobiles Disco, jogo que possuía as mesmas características do seu "irmão mais velho". Esse projeto começou com apenas 22 usuários, todos responsáveis por realizar testes no jogo e reportar bugs. Já no ano de 2000, a Sulake foi fundada por dois finlandeses, Sampo Karjalainen e Aapo Kyrölä.
    O Mobiles Disco foi criado para o entretenimento de um pequeno grupo de amigos e lançado em 1999. Ele é considerado até hoje como a "primeira versão" do Habbo Hotel, já que era bem similar ao jogo, ainda que tenha sido sucedido pelo Hotelli Kultakala antes de a Sulake chegar ao seu produto final e mais importante, existente até hoje.
    Dentro do jogo, as opções eram muito limitadas, havendo apenas dois Espaços Públicos para a interação entre os usuários, que posteriormente foram adaptados e inseridos no Habbo Hotel.

    O início do Habbo Hotel

    No início, o Habbo Hotel, ainda denominado Hotelli Kultakala, foi desenvolvido para um pequeno grupo de adolescentes filandeses, com o propósito de criar um ambiente de conversa virtual, que acabou se expandindo para outros lugares, cada vez mais chamando a atenção dos jovens. Foi ao ar em agosto de 2000, na página da Elisa, até então uma provedora de internet local.
    Após formarem uma sociedade com Dee Edwards (um empresário britânico), Aapo e Sampo (os idealizadores do jogo) decidiram criar um negócio internacional, baseado na ideia de um hotel virtual, semelhante ao Hotelli Kultakala. Dois meses após o lançamento do "Hotelli", eles começaram a planejar a tal nova ideia, lançada em janeiro do próximo ano, 2001. Eis que surge Habbo Hotel em modo beta!

    2006 a 2011:
    A fundação do Habbo BR/PT

    Em 02/02/2006 foi lançado oficialmente o hotel brasileiro, que, um mês mais tarde, anexou os portugueses ao seu público, transformando-se na comunidade luso-brasileira existente até hoje. A criação da franquia partiu da grande presença de jogadores dos dois países no então hotel inglês, o principal na época, que mais tarde também uniu-se a outros três (estadunidense, australiano e canadense).
    Pouco tempo depois de ser fundado, o hotel local começou a destacar-se entre os outros mais antigos. O público fiel, presente e sempre ativo trouxe logo popularidade e sucesso à comunidade, que, mesmo com pouco tempo de existência, passou a maioria dos outros e tornou-se, atualmente, a maior entre todas.
    Mesmo depois de alguns altos e baixos, hoje em dia o hotel luso-brasileiro continua no topo da lista dos mais populares da Sulake. À frente das outras comunidades em número de usuários, média de visitantes, compras e vendas, número de membros da equipe e muito mais, o Habbo BR/PT ainda se destaca, com poucos que chegam perto de seu sucesso ou ameaçam roubar o importante lugar que ocupa no ranking da empresa.

    Antiga Gerência

    A equipe de Gerentes da comunidade brasileira teve membros que marcaram a vida de muitos usuários ao longo da história do Hotel. Talvez uma das coisas que mais se destaquem entre esses antigos funcionários é que, entre eles, nunca foi preciso uma grande quantidade de membros para que um bom serviço fosse feito; houve uma época em que três simples gerentes - obviamente acompanhados da equipe técnica - conseguiram elevar o Habbo BR/PT à sua era de ouro, alcançando 50 mil jogadores online simultaneamente.

    Habbo X e Habbo Guias

    Os Habbo X foram um grupo de usuários experientes (aproximadamente 35) que jogavam o Habbo Hotel há muito tempo e que trabalhavam voluntariamente para toda a comunidade, ajudando e auxiliando os jogadores recém-cadastrados a usarem o Habbo da melhor maneira possível, mostrando que o jogo era muito mais divertido do que eles pensavam que seria. Eles geralmente ficavam em espaços públicos, como, por exemplo a Recepção, e eram reconhecidos pelo emblema "X" que ficava próximo ao seu avatar.
    Já o projeto Habbo Guias surgiu em julho de 2008, sucedendo o projeto anterior, o Habbo X. As metas dos Habbo Guias eram semelhantes ao programa anterior: os usuários que participavam davam toda a assistência necessária aos novatos.
    Qualquer jogador experiente podia se tornar um Habbo Guia, bastava se juntar ao grupo. Ao virar um membro, os usuários recebiam uma ferramenta exclusiva para administrar os chamados automáticos dos novatos.

    Habbo Beta

    Ao passo em que a quantidade de jogadores do Habbo Hotel crescia ao redor do mundo, as necessidades do game também o faziam. A importância de adaptar o jogo para as novidades fizeram a Sulake passar o Habbo para uma nova plataforma de desenvolvimento, conhecida na época como Habbo BETA. Assim, novas ferramentas poderiam ser implantadas com muito mais facilidade.

    2012 a 2015:
    O fim da Gerência e a chegada da Staff

    Os gerentes sempre tiveram um papel amplo dentro do Habbo, eram eles quem traziam promoções, eventos e até entrevistas aos usuários, porém, em fevereiro de 2012 esta história mudou por completa, isto porque 4Queijos e Disco-Lee (na época, gerentes do Habbo BR/PT) deixaram o Habbo Hotel. Juntamente a eles, estava MissFurby, que por decisão própria decidiu permanecer trabalhando no Habbo, porém não mais como gerente. Com o passar do tempo, as atividades, que antes eram feitas pelas notícias, passaram a serem realizadas pelo "client".
    Em 2013, os gerentes retornaram às comunidades, porém, com grandes diferenças. Uma delas foi que a partir de então eles passaram a serem chamados de "Staffs", para os usuários não é uma mudança e tanto, mas para eles sim, isto, porque de acordo com eles, eles possuem maiores funções! Outra mudança é que em vez de administrarem apenas uma comunidade, eles também servem outras.

    The Great Mute

    Foi uma campanha realizada por Paul LaFontaine, ex-CEO da Sulake, onde os usuários de todas as comunidades permaneceram mudos durante quase um mês, sem poderem dizer quaisquer palavras. Era isso ou o Habbo seria obrigado a fechar suas portas.
    Isto se deu devido a um escândalo envolvendo pedófilos que usavam o Habbo de forma inapropriada. Em virtude deste acontecimento, o Habbo passou cerca de dois meses sob investigação. Este é um dos principais motivos pelo qual o Habbo perdeu grande parte de seus usuários. Como todo acontecimento, existiam seus contras e prós

    Ajudantes/Guardiões

    Após viver momentos difíceis com denúncias de abusos e furtos no hotel, a Sulake achou uma maneira viável para cessar problemas desnecessários em suas comunidades: a volta do Habbo X. Claro, de uma maneira totalmente repaginada e diferente! Eis que então uma ferramenta nova é disponibilizada para que os usuários pudessem trabalhar como verdadeiros moderadores. Mensagens em lotes por LOGs, histórico de conversação e guia de visitas para principiantes estão disponíveis aos veteranos. Para que você tenha ideia do sucesso da atualização, em apenas cinco dias de lançamento o grupo conquistou o limite de 50 mil membros.

    Fã-sites

    Na época dos gerentes, os fã sites lutavam por um espaço dentro do Habbo Hotel, porém nem sempre foram contestados. Apenas em 2012, surgiram os primeiros fã sites oficias, mas só em 2013 eles vieram receber o direito de executarem as suas primeiras atividades oficiais para os usuários. De lá pra cá ocorreram muitas mudanças nestas atividades, uma das principais foi a redução no número de eventos feitos por cada um deles.

    HTML5

    As estruturas gráficas do Habbo Hotel sempre foram motivos de preconceito e não-aceitação por parte de alguns usuários de diversos games de internet. Na época, ainda em flash, os jogadores sofreram muito com isso. Com um design clássico e bem objetivo, os pixels deixavam bem claro a simplicidade na qual este quesito era tratado pela a Sulake.
    Eis que há alguns anos, a detentora audiovisual da empresa assume um novo conteúdo gráfico a nível global. Após diversos testes, muitos usuários foram privilegiados e conseguiram ver a nova interface do jogo antes mesmo de seu lançamento. Com diversos erros e muitas manutenções, somente após meses foi possível ter uma boa estadia no hotel sem qualquer tipo de problemas.

    Habbo Mobile

    Há 15 anos de escritórios globalmente operados por empregados da Sulake, estes mesmos funcionários sempre lutaram por trazer um conteúdo interativo, novo e muito divertido aos usuários da comunidade mundial. Ainda que cientes disso, demorou bastante tempo para que o Habbo se unificasse em outras plataformas de comunicação. Na época, vivíamos o auge da tecnologia móvel e tudo estava concentrado em seu meio.
    Após um longo período de testes e após o Pocket Habbo, surge o Habbo para iOS. Desde o começo, a administração do hotel se posicionou afirmando que o serviço estaria disponível para outros meios em breve. Até hoje o game sofre atualizações em seu conteúdo e está constantemente sendo modificado. Também disponível para Android, o jogo cativa com as mesmas funções de se usar uma máquina comum. Aproveite agora mesmo e faça o download em seu dispositivo móvel.

    Curiosidades

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

    Notícias

    Redes sociais


    Copyrights © Bobbas 2018 - 2019. Todos os direitos reservados.

    Este fã site não está afiliado com, patrocinado por, apoiado por, ou principalmente aprovado pela Sulake Corporation Oy ou suas empresas Afiliadas.
    Este fã site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Site Habbo.

    com