com

05:00
  • Conheça a História do Console

    "Escrito por Saboreando em 16/03/2013 12:10 na categoria Pesquisas de Habbolatório - Habbid" Clique aqui, para acessar a matéria original.

    O início do console

    Durante seus oito primeiros anos de existência, o console permaneceu com o mesmo design, no entanto, algumas ferramentas até então úteis foram sendo abolidas por motivos que mais tarde se tornariam bastante óbvios. Até a versão 22 do Habbo, o mecanismo comunicativo manteve sua aparência intácta, ou seja, foram quase oito anos de puro "amarelinho".

    Como já dito, o tempo levou algumas funções que, naquele momento, eram de grande importância, mas que não fazem tanta falta nos dias de hoje. Na época, era possível salvar conversas realizadas com outros usuários, enviar SMS ou email (apenas remeter) e o mecanismo de busca exibia o perfil do usuário encontrado.

       

    A adição de novos recursos

    A retirada de alguns recursos abalou consideravelmente os usuários da época, no entanto, outras ferramentas foram adicionadas para sobrepor o que havia sido abolido. Na versão quatorze do Habbo, em 2007, os pedidos de amizades passaram a fazer parte de uma só página, facilitando a manipulação dos jogadores na área, que podiam aceitar ou recusar todas as solicitações de uma só vez, assim como excluir contatos.

     

    A  mudança do console

    O tempo passava e o Habbo recebia novas versões. Em 2008, na v22, o console recebeu, pela primeira vez, uma mudança estética. Continuou amarelo, mas com aspectos brancos e um novo design. As conversas passaram a ser realizadas através de uma nova caixa de diálogo que era divida em abas.

    Uma outra novidade foi a chegada do minimail, que era uma função da página inicial do jogo, mas que tinha uma breve ligação com o console. Ele era usado para envios de mensagens offlines. Também houve a chegada do botão seguir, que permanece até hoje no Habbo. Funções como o gerenciamento de amigos foram exportadas para a página inicial.

    O console na versão BETA

    Em 2009, quando o Habbo passou para sua versão BETA, o console sofreu pequenas modificações. A interface da ferramenta recebeu mudanças em bordas, cores e botões e o minimail passou a ser visto dentro do client.

     Os atuais console e bate-papo

    Nos dias atuais, o console ainda permanece com o mesmo visual desde que a versão BETA do Habbo foi lançada. Porém, houveram grandes mudanças no bate-papo privado, que passou a contar com um visual mais simples e sofisticado.

    Extra: o console real

    Pesquisando, encontramos algo bastante curioso. O site digaxis divulgou, em agosto de 2007, a foto de um console amarelinho real. Segundo a página, a criação é de Judacris, um usuário do hotel inglês.

    Referências: Habborator (imagens e informações)

    Curiosidades

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

    Notícias

    Redes sociais


    Copyrights © Bobbas 2018 - 2019. Todos os direitos reservados.

    Este fã site não está afiliado com, patrocinado por, apoiado por, ou principalmente aprovado pela Sulake Corporation Oy ou suas empresas Afiliadas.
    Este fã site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Site Habbo.

    com